Total de visualizações de página

Olá...
Observe, navegue, leia, e poste suas considerações.
Se quiser postar poemas, aceito...agradeço...
Um abraço
Rosana

sábado, 20 de março de 2010

CALOR HUMANO




A fila era imensa.
Muitos idosos, senhores, senhoras, crianças, adolescentes; pessoas de todas as idades.
Fiquei curiosa e perguntei:
- Pra que é essa fila?
E o senhor, bem apessoado, disse:
- É a fila da cura.
Espantei. Ali não era centro espírita, não era hospital. Quem faria isso?
Segui mais a frente e observei uma adolescente sorrindo, e toda feliz que acabara de sair de lá de dentro.
Resolvi perguntar a ela o que acontecia ali e ela informou toda falante:
-Moça, foi um instante maravilhoso que passei. Eu me sentia só e todos diziam que era uma fase, coisas de adolescente, que isso passaria, mas eu não melhorava. Então ouvi pessoas comentando que aqui tinha alguém que conseguia nos ajudar sem qualquer custo. Eu vim, aprendi como me ajudar e ajudar aos outros e agora vou feliz.
Nesse instante saia uma senhora com lágrimas nos olhos.
Perguntei o motivo do choro e ela disse:
- Menina, o aroma é delicioso, o carinho é imenso e eu me senti tão bem! Não sabia que era algo tão simples.
As pessoas saiam de lá de dentro tão felizes que me fez ficar mais curiosa.
Resolvi ficar na fila pra comprovar o que ocorria.
Até que o tempo passou rápido e ao entrar na sala simples da casa, uma senhora alta, sorridente, e com um perfume muito gostoso que invadia o ambiente, com a voz meio rouca me olhou e disse:
- Querida, aqui você não vai precisar pagar nada e nem vai precisar retornar, porque eu te ensino como você vai fazer pra se sentir melhor.
Apenas entenda que somos seres humanos e por este motivo temos que conviver com as pessoas, precisamos de nos comunicar e necessitamos de sentir o toque de outras pessoas.
Então, depois que você sair daqui, a única coisa que você terá que fazer é repassar isso que vou te mostrar.
Ela disse isso e num gesto tão humano, me deu um abraço.
Mas não foi um abraço comum. Foi um abraço verdadeiro, forte, sentido, emocionado...
Neste momento parece que tudo ao meu redor se transformou. O calor que a senhora tinha, tocou meu corpo e me emocionou de certa forma que meus olhos marejaram e eu me senti acolhida e realmente querida.
Ficamos abraçadas por alguns segundos e quando ela me soltou de seus braços, olhou em meus olhos e disse:
- É esse o segredo, mocinha. Repasse este abraço. Trate as pessoas com carinho e verás que será retribuída em dobro. O abraço cura alguns males tais como a solidão, depressão, dores, etc.
Ao abraçar alguém, você transfere sua energia vital fazendo com que o outro sinta o calor do teu corpo e o aroma que ele possui e isso o fará sentir – se muito melhor.
Com os olhos marejando, agradeci a senhora que ao se despedir disse que esse trabalho só seria válido se fosse feito com amor ao próximo.
Saí de lá lamentando a minha falta de sensibilidade e também com uma certeza: de nunca esquecer aquele abraço, que me fez sentir confortavelmente nos braços do calor humano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que a autora ler.
Obrigada.